terça-feira, 20 de março de 2007

" A VIDA É ESTRANHA !!!!!!!!!! "


É, O ESTRANHO DAS PESSOA É A FALSIDADE E A FALTA DE COMPLETA SINCERIDADE ! AS PESSOAS NÃO SABEM ASSUMIR SUAS FALAS E SE ESCONDEM ATRÁS DE FALSO PARADIGMAS ! DIGO ISTO E RESSALTO, POIS IMBECIS COMPLETOS VEM RECLAMAR DE COISAS E PICUINHAS QUE NÃO TEM BASE CERTA DE SER !
Home movimentos literários Timeline autores americanos locais americanos da literatura
Nathaniel Hawthorne (1804-1864)

Bibliografia selecionada: O Blithedale Romance (atualizado 8/23/06) Perguntas da discussão para o Blithedale Romance Bibliografia selecionada: “Meu Kinsman, Molineux principal” Enigma de crossword de Hawthorne.
Sociedade de Nathaniel Hawthorne. Este local é essencial para aprender sobre o estado atual de estudos de Hawthorne. Hawthorne em Salem. Este local na faculdade de comunidade norte da costa inclui a informação biographical e architectural as well as retratos dos locais associados com o Hawthorne, including a casa feita sob encomenda. Home Page de Hawthorne. O local excelente de Hawthorne de Eric Eldred na imprensa de Eldritch contem todos os trabalhos de Hawthorne, notas nas escritas, edições anotadas, e lotes da outra informação. Este é um local essencial para aqueles que trabalham em Hawthorne. A letra do Scarlet: O texto clássico. Este local na universidade de Wisconsin fornece a informação de fundo e essays críticos.Hawthorne no local de Colômbia Encyclopedia.This em bartleby.com tem essays por 20os críticos do século tais como Carl Camionete Doren.Hawthorne e Melville. Esta página no local de Melville tem a informação muita sobre o friendship entre estes dois homens.Esboço Biographical de Hawthorne do local do Anthology do Heath.
Revisão de uma biografia nova, Hawthorne no Concord. O Exhibition Bicentennial de Nathaniel Hawthorne na biblioteca Phillips do museu de Peabody Essex inclui uma característica interativa de sua irmã 1820 no jornal escrito à mão de Hawthorne e, espectador.
Artigo de notícia (inclui o retrato de Sophia Hawthorne): “Hawthornes a ser reun” Coleção de Nathaniel Hawthorne na faculdade de Bowdoin.
Retrato de Hawthorne por 1840) cortesias de Charles Osgood (do Peabody-EssexMuseum, Salem, miliampèreDaguerreotype da cortesia 1850-55 do circa de Hawthorne da biblioteca do Congress.

Em linha disponível selecionado dos trabalhos Em linha disponível selecionado dos trabalhos Trabalhos completos de Nathaniel Hawthorne no local de Hawthorne da imprensa de Eldritch de Eric Eldred.
A letra do Scarlet (edição com cuidado anotada do HTML de Eric Eldred) (1850) “Hawthorne e seus musgos” (mundo literário de New York, agosto 17 e 24, 1850) A casa dos sete Gables (1851) (HTML; Eric Eldred) O Blithedale Romance (1852) O Faun de mármore (1860) Tales Duas vezes-Ditos (1837, 1851) Musgos de um Manse velho (1846, 1854) (HTML; Eric Eldred) A Neve-Imagem, e outros Tales Duas vezes-Ditos (1852) TheLife de Franklin perfura (1852) “Principalmente sobre a guerra importa” (1862) A história inteira da cadeira do avô, 1840 Um Quer saber-Livro para as meninas e os meninos (1852) Tales de Tanglewood (1853) “A estrada de ferro celestial”

BEM, ISTO É SOMENTE UMA PEQUENA AVERIGUAÇÃO DO NATHANIEL HAWTHORNE, MAIS PODERIA ATÉ SEWR DITO, MAS NO MOMENTO NÃO POSSUO MAIS INFORMAÇÕES !!!!!!!!!!!!!!

A Expedicao
Maldita
(The Cursed Expedition)
de
Stephen King
Publicado originalmente em People, Places & Things de 1960
Stephen King – A Expedição Maldita
Stephen King Br@sil 2
— Chegamos! — disse Jimmy Keller, olhando além do trem de
aterrissagem, para onde o foguete descansava no meio do deserto.
Um vento solitário soprava no deserto, e Hugh Bullford disse:
—Sim. Chegou à hora. Vamos conhecer Vênus. Mas será que
devemos mesmo sair da nave?
— Não sei — respondeu Keller — Simplesmente não sei.
O foguete estava aterrisado sobre Vênus. Bullford conferiu o ar
de Vênus e exclamou em tom assombrado:
— Mas..., o ar é bom, como o velho ar da Terra! Perfeitamente
respirável.
Ambos saíram, e foi a vês de Keller se espantar.
— Cara, é como uma primavera na Terra! Tudo luxurioso,
verde e bonito. Cara, é... é o Paraíso!
Saíram para o exterior do foguete. As frutas eram exóticas e
deliciosas, a temperatura perfeita. Quando caiu à noite dormiram.
— Vou chamá-lo de "O Jardim do Éden" — Disse Keller com
entusiasmo.
Bullford contemplava o fogo.
— Eu não gosto deste lugar, Jimmy. Sinto que algo está
errado. Há algo... maligno por aqui.
— Estavas feliz no espaço? — Zombou Keller — Durma.
Na manhã seguinte James Keller estava morto.
Em seu rosto havia uma expressão de horror que Bullford
desejara nunca ter visto.
Bullford tentou contato com a Terra depois de enterrá-lo. Não
obteve resposta. O rádio estava mudo. Bullford desmontou-o e
montou-o novamente, não havia nada de errado com o rádio, mas o
fato persistia: não funcionava.
A preocupação de Bullford aumentou. Saiu correndo. A
paisagem continuava agradável e feliz. Mas Bullford podia notar a
maldade nela.
—Você o matou! — Gritou — Eu sei!
De repente o solo se abriu na sua direção. Voltou correndo à
nave, à beira do pânico. Mas antes colheu uma amostra de terra.
Analisou a terra e então o terror tomou conta dele. Vênus
estava viva.
De repente a nave espacial se inclinou e caiu. Bullford gritou.
Mas a terra se fechou por cima dele, parecendo lábios se fechando.
Depois voltou à normalidade, esperando à próxima vítima...

Prefácio
R. F. Lucchetti
Há exatamente cinqüenta e sete anos, a Policial em Revista, tradicional revista pulp criada por Adolfo Aizen, em seu número 187 (datado de dezembro de 1949) publicava meu artigo "O Gênero Fantástico no Brasil". Nele, eu enfatizava a falta de interesse de nossos homens de letras por um gênero que em outras terras servira de tema para inúmeros autores de talento (Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Henry James, Mary W. Shelley, E. T. A. Hoffmann, Ambrose Bierce, Gaston Leroux, Guy de Maupassant, Robert Louis Stevenson, Sheridan Le Fanu, M. R. James, W. W. Jacobs, Arthur Conan Doyle, para citar apenas alguns). A fim de comprovar o que eu falava, basta lembrar que, até aquela época, apenas dois autores brasileiros se dedicavam ao gênero tendo alcançado certa notoriedade: Jeronymo Monteiro e Hélio do Solveral.
Assim permaneci ignorando se o gênero havia ou não formado seguidores entre nós. Tinha apenas conhecimento de que, desde os anos sessenta, por incentivo do editor Gumercindo Rocha Dória, o G. R. D., criara-se uma plêiade de autores de ficção científica. O Gumercindo é sem dúvida um dos mais abnegados editores que eu conheço. Ele é editor por vocação, não se importando se o novel autor iria corresponder ou não ao seu investimento, geralmente não. O que lhe importava mesmo era seu talento.
Mas voltando para agora, tudo aconteceu quando um editor pediu-me para organizar uma antologia de histórias de vampiros, coincidentemente com o recebimento de um exemplar do FicZine, remetido pelo meu amigo Emir Ribeiro. Essa simpática publicação abriu-me as portas para uma realidade que eu desconhecia, a de que havia duas autoras brasileiras que escreviam histórias de vampiros: Giulia Moon e Martha Argel, editoras da revista.
E foi por intermédio da troca de correspondência e conversas telefônicas com Giulia Moon que tomei conhecimento de um sem-número de autores do gênero fantástico que, pela dificuldade de editar, têm veiculado seus textos na Internet. Desde a mais tenra idade fui um rato de biblioteca, tenho no livro o meu principal alimento e não aderi à Internet; por isso, desconhecia essa realidade de nossas letras contemporâneas.
Fiquei encantado com essa jovem "criatura das trevas". Descobri em Giulia Moon uma companheira de viagens por esse mundo fantástico e maravilhoso, onde chega a mente do homem, mas jamais seus passos. Espantei-me ainda mais com minha ignorância, ao constatar que Giulia Moon já possuía dois livros de contos: Luar de Vampiros e Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros.
A surpresa maior estava ainda por acontecer. Foi quando recebi os originais do seu novo livro A Dama-Morcega, ao qual, com certa timidez, pedira-me se eu o prefaciaria. Sem dúvida que sim. Embora desconhecendo seu conteúdo, sabia que estaria diante de uma obra à altura de seu talento, demonstrado nos seus textos anteriores. Mas confesso que tive uma agradável surpresa ao folhear as quase cem laudas de seu original e ver que estava diante de uma coleção de histórias das mais variadas nuances que o gênero oferece: desde o terror explícito à fantasia e ao humor-negro.
Tornar-se-iam sem fundamento estas minhas considerações sem mencionar que a fantasia e a realidade se confundem na literatura fantástica e entre seus ícones está o vampiro, que de tempos em tempos tem sido trazido para o nosso mundo sem graça. Esta é a reflexão que nos vem à mente, ao ler a novela que dá o título ao livro e que, segundo as palavras da própria autora: "tem a ver com O Médico e o Monstro, Frankenstein e todas as histórias em que o homem se defronta com criaturas que não se encaixam na nossa idéia de realidade." Essa declaração tem muito a ver com o filme Monstros (Freaks) de Tod Browning.
Giulia Moon insere A Dama-Morcega na mitologia do fantástico maravilhoso.

R. F. LucchettiJardinópolis, 2006

Rubens Francisco Lucchetti, escritor e roteirista de cinema e quadrinhos, é autor de mais de 1400 livros e introduziu o terror no Brasil. Foi roteirista de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e do diretor Ivan Cardoso. Tem em seu currículo vários clássicos do cinema como As Sete Vampiras, A Maldição da Múmia e O Estranho Mundo do Zé do Caixão, entre outros.
MAIS ALGUM STEPHEN KING, QUE TB AINDA NÃO LI, APESAR DE ESTAR DE FÉRIAS EU AINDA NÃO CONSEGUI ATUALIZAR MINHAS LEITURAS, E TB ALGO SOBRE SHERIDAN LE FANU ( KARNILLA )............ATÉ MAIS.................
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.....AGORA SÃO EXATAMENTE 22:17 E ÀS 17:00 APROXIMADAMENTE FIZ MAIS UMA DAS MINHAS PERIPÉCIAS: " - DEI UM PONTO NA PISCINA, BATI COM A FACE NO FUNDO E QUEBREI O MEU NARIZ !!!!!!!!!!!!"
MAS AGORA JÁ ESTÁ TUDO NORMALIZADO E NÃO FOI NADA MAIS GRAVE , MAS ESVAIU-SE ALGUMA GRANDE QUANTIDADE DE SANGUE DE MIM....MAS MEU NARIZ JÁ ESTÁ NO LUGAR E AMARGAREI ALGUNS DIAS SEM PISCINA.......AZAR!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

FODA ISSO, QUE MERDA!!!
NÃO ACREDITAM NO CARA!! Por isso que essa gente não presta!!