quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

DIA COMPLICADO , NÃO????????!!!!!!!!!!!!!!!!!










AGENT ORANGE........MISFITS....................DISCHARGE..........GBH BLACK FLAG....... MINOR THREAT...............






















QUEBRA-SHAPE, A MANOBRA





" POLICIAL : VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE A ESCADA DESCIA PARA O PORÃO?





REU : EXATAMENTE!





POLICIAL : E SUBIA TAMBÉM???????????





TÁ, EU SEI, FOI SÓ UMA LAPSO MOMENTÂNEO PARA QUEBRAR A ROTINA DIÁRIA E AMENIZAR A VOLTA À REALIDADE APÓS AMANIPULAÇÃO MENTAL MOMESCA. SENTADO EM EMU TRABALHO, OBSERVANDO UM COLEGA ASSENTAR UMA PEDRA DE BASALTO NA TRILHA QUE CONDUZ DA GARAGEM DO PRÉDIO À RUA ME VENHO A MENTE ESTRA PALAVRA : " - QUEBRA-SHAPE ! " AO PESSOAL DE HOJE EM DIA ISTO É ETRUSCO ARCAICO, MAS PARA NÓS QUE VIVEMOS AQUELA DECADA TUMULTUADA DOS ANOS 80 ISTO REQUERIA MUITA PRÁTICA PARA ASER FEITO, ERA MANOBRA DE SKATE QUE REQUERIA UMA PRÁTICA EXAUSTIVA E FUTURAMENTE EVOLUIU E TORNOU-SE O CONHECIDO" BONELESS ! ".





MAS MEU INTUITO AQUI NÃO É TENTAR ENSINAR MANOBRAS DESKATE DA IDADE DA RODA DE POLIURETANO, DOS SKATES PRÓ-LIFE E BRUTT, DAS ROUPAS PICHULYN ( A MARCA DO MONSTRINHO ) E MURPHY'S; E SIM ANALISAR UM QUADRO GERAL DO QUE ERA CERTAMENTE UM ESTILO DE VIDA, ATITUDE & ESPORTE RADICAL EXTREMO , E O QUE A PORCA MIDIA E A DETURPADORA SOCIEDADE FIZERAM PARA SEPULTAR DE UMA VEZ POR TODAS NOSSA RAÍVA SOBRE UMA TÁBUA E RODAS !!!!!!!!!!





BEM, NO INICIO OS SURFISTAS CALIFORNIANOS DA DECADA DE 60, AO SOM DE " BEACH BOYS " & CIA, NUM TÉDIO PELA FALTA DE ONDAS NO INVERNO RESOLVERAM COLOCAR AS RODAS DOS PATINS SOB TÁBUAS DE MADEIRA E CIRCULAREM PELA CIDADE FAZENDO SUAS MANOBRAS PARANÃO PERDEREM A PRATICA DO SURF !





MUITO BEM, DAI PARTIMOS LINEARMENTE PARA O INICIO DA DÉCADA DE 80; O SOM PUNK CRESCENDO, O THRASH-METAL SURGINDO E UMA GALERA UTILIZANDO A AGRESSIVIDADE DESTES SONS COMO MOLA PROPULSORA PARA PUXAREM SUAS MANOBRAS. DAI CRIOU-SE A ALCUNHA " SKATE PUNK ", POIS BANDAS COMO " THE MISFITS ", " DISCHARGE ", "AGENT ORANGE ", " BLACK FLAG ", " GBH ", " MINOR THREAT ", "T.S.O.L.", " SUICIDAL TENDENCIES " ( ESTA É A VERDADEIRA BANDA FUNDADORA DO SOM DITO SKATE ), " DEAD KENNEDY'S ", " SLAYER ", " VENOM "; E MUITAS OUTRAS DE IGUAL INTENSIDADE E RAIVA BORBULHANTE ERAM PRÉ-REQUISITOS BÁSICOS PARA QUE UMA BOA SESSION PELAS RUAS FOSSE INICIADA . MUNIDOS DE SHAPES DE UMA RABETA ( TAIL ) AS PRAÇAS, RUAS, MONUMENTOS E TODOS OS LUGARES E OBSTÁCULOS ERAM RAPIDAMENTE TRANSFORMADOS EM TERRITÓRIO DE SKT E UM MICRO-SYSTEM COM UMA FITINHA K7 A TODO PAU MOVIA-NOS DE ENCONTRO À DIVERSÃO. NÃO RARO , TAMBÉM, UM LOCAL ERA ALUGADO ( OU INVADIDO, COMO QUEIRAM NA OCASIÃO ; GINÁSIO OU ASSEMELHADO ) E RAPIDAMENTE UM " BANKS " ( PISTA DE VERTICAL STYLE ) ERA COSNTRUIDO OU UM PALCO ERA ERGUIDO ( CADA UM TRAZIA UM CUBO, UM INSTRUMENTO E TAL.... 0 E A FARRA TINHA INICIO. APARECIAM "CRIATURAS/ INDIVIDUOS " DE COTURNO, CORRENTE À CINTURA, CABELO MOHAWK ( MOICANO ) E A DISPUTA COMEÇAVA SEMPRE NUM ALTO CLIMA DE CONFRATERNIZAÇÃO. HAVIAM SEMPRE FANZINES E ALGUMAS VEZES REVISTAS ESPECIALIZADAS QUE COBRIAM OS EVENTOS; A MAIORIA DAS VEZES ERAM OS FANZINES QUE FAZIAM ESTA REPORTAGEM, ATÉ PORQUE O INTENTO DO ACONTECIMENTO ERA PURAMENTE UNDERGROUND, ERA UMA ÉPOCA MUITO ENERGICA E PRODUTIVA EM TODOS OS SENTIDOS!!!!!!!!!!!!!!!!

MAS HOJE O QUE TEMOS?, OS DITOS SKATISTAS DE HOJE OUVEM CHARLIE BROWN JR & EMOCORE, OS SURFISTAS ( QUE NAQUELA EPOCA OUVIAM PUNK-HARDCORE E THRASH-METAL , HOODOO GURUS, MIDNIGHT OIL, SPYXSPY, AUSTRALIAN CRAWL ............) OUVEM AGORA REGGAE E NEW SURF-MUSIC ( JACK JOHNSON E AFINS........) O QUE É ISTO????????????? AONDE ESTÁ AQUELA AGRESSIVIDADE QUE ERA DESCONTADA NAS MANOBRAS COM CADA VEZ MAIS FURIA??????????? MORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! OS PLAYBOY'S DOMINAM O ESPORTE E DISPUTAM QUEM TEM O VISUAL MAIS MALOQUEIRO E MAIS CARO, TUDO SE PERDEU À ÉPOCA QUE A MIDIA COMEÇOU A TRANSFORMAR O SOM PUNK-HARDCORE EM PRODUTO RENTÁVEL ( AOS SEUS MOLDES ERRÔNEOS ), CRIARAM UM DITO " HARDCORE " ESTILO " GREEN DAY " E O IDEAL " THE EXPLOITED " DO " PUNK'S NOT DEAD " FOI SEPULTADO PELOS INTERESSES CAPITALISTAS PÓS ERA REAGAN. É UMA GRANDE LÁSTIMA QUE TUDO ACABE SERVINDO DE ALIMENTO À MIDIA QUE CONTROLA AS MENTES DESTA JUVENTUDE E MANIPULA SEUS DESEJOS CADA VEZ MAIS RUMO AO CONSUMISMO DESENFREADO !!!!!

NÃOI CIRCULO DE SKATE DESDE 1993, ÉPOCA EM QUE EU ME ENGANJEI EM MEU PROJETO DE FANZINE ANARQUISTA ( O " ANTI-SYSTEM ZINE " )EM MINHA CIDADE NATAL ( RIO GRANDE - RS ) E TAMBÉM PELA DESILUSÃO DE QUE " EVERYTHING TURNS GREY " ( AGENT ORANGE ) NA VIDA DE MINHA CIDADE, OS CAMPEONATOS COMEÇARAM A MIXAR E O ESPIRITO " SKATE-PUNK " REAL FOI DESTRUIDO PELA SOCIEDADE QUE MANIPULOU AS MENTES DOS JOVENS E LHES INDUZIU QUE DEVERIAM VIVER COMO AUTOMÁTOS E SEREM TODOS IGUAIS !!!

SEI LÁ, ACABEI ME PERDENDO UM POUCO NESTE TEXTO, MAS A IDÉIA BÁSICA ERA ESTA ! FALAR O MÁXIMO POSSIVEL UM POUCO DE MINHA INDIGNAÇÃO AO VER QUE TUDO VIRA SUPLEMNETO ALIMENTAR AOS SENHORES " STARS AND STRIPES " QUE TENTAM NOS COLOCAR GOELA ABAIXO O SEU " AMERICAN WAY OF LIFE " APODRECIDO !!!!

SÃO 10:58 MINUTOS E ESTOU DESINFECTANDO MINHA MENTE DOS VERMES DO CARNAVAL COM " BITE THE HAND THAT FEEDS " DA BANDA " AGENT ORANGE ", COMPILADO NO ALBUM " GREATEST AND LATEST ".................. FUNCIONA QUE É UMA MARAVILHA......................HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: A REFERIDA MANOBRA DESCRITA NO CABEÇALHO DESTE TEXTO ACONTECIA DA SEGUINTE MANEIRA: 1º ) TOMA-SE IMPULSO COM O PÉ DO TAIL 2º ) ABAIXA-SE E COM A MÃO DO MESMO LADO DO PÉ DO TAIL AGARRA-SE O NOSE 3º ) RAPIDAMENTE RETIRA-SE O PÉ DO NOSE, COLOCA-SE NO CHÃO E IMPULSIONA PARA CIMA O CORPO COMO SE FOSSE DAR UM OLLIE 4º ) NO AR RECOLOQUE O PÉ DO NOSE EM SUA POSIÇÃO ANTERIOR AO SALTO. PRONTO. TEMOS UM " BONELESS " OU " QUEBRA-SHAPE " !!!!

Skate punk é um estilo de música punk, sub-gênero do hardcore, ligado à cultura skate urbana, utilizando comumente referências à ela tanto nos aspectos rítmicos quanto nos temáticos. Sua origem está ligada à marginalização e o estereótipo negativo associado aos skatistas no começo da década de 1980, nos Estados Unidos. O termo por vezes é utilizado como referência à certos aspecto do estilo alternativo de alguns skatistas, em geral a forma de se vestirpara conseguirem cair
Entre as bandas skate punk de destaque estão The Adolescents e Agent Orange, além de Circle Jerks, Suicidal Tendencies, Minor Threat, Grinders, Gritando HC e Jay Adams. consideradas precurssoras e favoritas entre fãs do estilo.
O skate punk é utilizado com freqüência como fundo musical para ambientes de prática do skate e é considerado uma das principais influências do punk rock californiano, este caracterizado pela relação com os esportes jovens em geral.


FERNANDOPESSOA
O CORVO *(de Edgar Allan Poe)
Numa meia-noite agreste, quando eu lia, lento e triste,Vagos, curiosos tomos de ciências ancestrais,E já quase adormecia, ouvi o que pareciaO som de algúem que batia levemente a meus umbrais."Uma visita", eu me disse, "está batendo a meus umbrais.
É só isto, e nada mais."
Ah, que bem disso me lembro! Era no frio dezembro,E o fogo, morrendo negro, urdia sombras desiguais.Como eu qu'ria a madrugada, toda a noite aos livros dadaP'ra esquecer (em vão!) a amada, hoje entre hostes celestiais -Essa cujo nome sabem as hostes celestiais,
Mas sem nome aqui jamais!
Como, a tremer frio e frouxo, cada reposteiro roxoMe incutia, urdia estranhos terrores nunca antes tais!Mas, a mim mesmo infundido força, eu ia repetindo,"É uma visita pedindo entrada aqui em meus umbrais;Uma visita tardia pede entrada em meus umbrais.
É só isto, e nada mais".
E, mais forte num instante, já nem tardo ou hesitante,"Senhor", eu disse, "ou senhora, decerto me desculpais;Mas eu ia adormecendo, quando viestes batendo,Tão levemente batendo, batendo por meus umbrais,Que mal ouvi..." E abri largos, franqueando-os, meus umbrais.
Noite, noite e nada mais.
A treva enorme fitando, fiquei perdido receando,Dúbio e tais sonhos sonhando que os ninguém sonhou iguais.Mas a noite era infinita, a paz profunda e maldita,E a única palavra dita foi um nome cheio de ais -Eu o disse, o nome dela, e o eco disse aos meus ais.
Isso só e nada mais.
Para dentro então volvendo, toda a alma em mim ardendo,Não tardou que ouvisse novo som batendo mais e mais."Por certo", disse eu, "aquela bulha é na minha janela.Vamos ver o que está nela, e o que são estes sinais."Meu coração se distraía pesquisando estes sinais.
"É o vento, e nada mais."
Abri então a vidraça, e eis que, com muita negaça,Entrou grave e nobre um corvo dos bons tempos ancestrais.Não fez nenhum cumprimento, não parou nem um momento,Mas com ar solene e lento pousou sobre os meus umbrais,Num alvo busto de Atena que há por sobre meus umbrais,
Foi, pousou, e nada mais.
E esta ave estranha e escura fez sorrir minha amarguraCom o solene decoro de seus ares rituais."Tens o aspecto tosquiado", disse eu, "mas de nobre e ousado,Ó velho corvo emigrado lá das trevas infernais!Dize-me qual o teu nome lá nas trevas infernais."
Disse o corvo, "Nunca mais".
Pasmei de ouvir este raro pássaro falar tão claro,Inda que pouco sentido tivessem palavras tais.Mas deve ser concedido que ninguém terá havidoQue uma ave tenha tido pousada nos meus umbrais,Ave ou bicho sobre o busto que há por sobre seus umbrais,
Com o nome "Nunca mais".
Mas o corvo, sobre o busto, nada mais dissera, augusto,Que essa frase, qual se nela a alma lhe ficasse em ais.Nem mais voz nem movimento fez, e eu, em meu pensamentoPerdido, murmurei lento, "Amigo, sonhos - mortaisTodos - todos já se foram. Amanhã também te vais".
Disse o corvo, "Nunca mais".
A alma súbito movida por frase tão bem cabida,"Por certo", disse eu, "são estas vozes usuais,Aprendeu-as de algum dono, que a desgraça e o abandonoSeguiram até que o entono da alma se quebrou em ais,E o bordão de desesp'rança de seu canto cheio de ais
Era este "Nunca mais".
Mas, fazendo inda a ave escura sorrir a minha amargura,Sentei-me defronte dela, do alvo busto e meus umbrais;E, enterrado na cadeira, pensei de muita maneiraQue qu'ria esta ave agoureia dos maus tempos ancestrais,Esta ave negra e agoureira dos maus tempos ancestrais,
Com aquele "Nunca mais".
Comigo isto discorrendo, mas nem sílaba dizendoÀ ave que na minha alma cravava os olhos fatais,Isto e mais ia cismando, a cabeça reclinandoNo veludo onde a luz punha vagas sobras desiguais,Naquele veludo onde ela, entre as sobras desiguais,
Reclinar-se-á nunca mais!
Fez-se então o ar mais denso, como cheio dum incensoQue anjos dessem, cujos leves passos soam musicais."Maldito!", a mim disse, "deu-te Deus, por anjos concedeu-teO esquecimento; valeu-te. Toma-o, esquece, com teus ais,O nome da que não esqueces, e que faz esses teus ais!"
Disse o corvo, "Nunca mais".
"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta!Fosse diabo ou tempestade quem te trouxe a meus umbrais,A este luto e este degredo, a esta noite e este segredo,A esta casa de ância e medo, dize a esta alma a quem atraisSe há um bálsamo longínquo para esta alma a quem atrais!
Disse o corvo, "Nunca mais".
"Profeta", disse eu, "profeta - ou demônio ou ave preta!Pelo Deus ante quem ambos somos fracos e mortais.Dize a esta alma entristecida se no Éden de outra vidaVerá essa hoje perdida entre hostes celestiais,Essa cujo nome sabem as hostes celestiais!"
Disse o corvo, "Nunca mais".
"Que esse grito nos aparte, ave ou diabo!", eu disse. "Parte!Torna á noite e à tempestade! Torna às trevas infernais!Não deixes pena que ateste a mentira que disseste!Minha solidão me reste! Tira-te de meus umbrais!Tira o vulto de meu peito e a sombra de meus umbrais!"
Disse o corvo, "Nunca mais".
E o corvo, na noite infinda, está ainda, está aindaNo alvo busto de Atena que há por sobre os meus umbrais.Seu olhar tem a medonha cor de um demônio que sonha,E a luz lança-lhe a tristonha sombra no chão há mais e mais,
Libertar-se-á... nunca mais!
Fernando Pessoa
* Traduzido de The Raven, de Edgard Allan Poe, ritmicamente conforme com o original.


BEM, POR HOJE ERA , EU ACREDITO, ISTO O QUE EU T5INHA À EDITAR PARA VOCÊS........ABRAÇOS A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: