domingo, 29 de abril de 2007

" EU VOLTEI !"




A legenda do Elm de Maude
Por McKormack Tony

Agora é aqui um tale, uma história a ser ditaDe uma menina nova, mas de quinze anos velhoImpaled como um vampire, sua mãe queimou-se como uma bruxaEstes eram os crimes, os crimes dos rich.

A trilha do súcubo do Incubus “a violação de Maude Bowen” do album “WYTCHES” está no fato baseado nos eventos reais que ocorreram em Cheltenham e na vila próxima de Swindon nos tempos medievais. A história tem, com o tempo, sem dúvida sofrida de algum embellishment, mas no todo a história relacionada aqui está tão próximo à verdade quanto é possível, a fonte principal que é do “história normando de Cheltenham” por John Goding, publicada em 1863. Há outras fontes, mas a alguma extensão estes entortaram extremamente os fatos reais, e giraram o que é um tale da miséria, do infortúnio e do injustice social, em uma legenda popular do evil supernatural.
Em 1922, no Eve de maio, havia um excesso elétrico violento da tempestade ao oeste de Inglaterra. Durante esta tempestade a árvore legendária que foi sabida enquanto o Elm de Maude foi golpeado pelo relâmpago e explodiu em milhares das partes. O descanso da árvore foi reduzido nos dias que seguiu. Tudo que remanesce agora da árvore legendária é um círculo na estrada nos outskirts de Cheltenham. O Elm tinha sido prendido no awe, porque era não somente uma árvore grande, mas tinha crescido da estaca que impaled uma menina nova no cross-roads. Uma menina nova que condemned como um suicide, e foi estacada conseqüentemente na meia-noite enquanto se acreditou geralmente que os suicides retornaram como vampires, para fazer exame da vingança na vida, para o infortúnio das vidas miseráveis.
A história começa na vila Swindon. Era onde Margaret Bowen e sua filha nova Maude viveu com Godfrey Bowen, irmão a Margaret. Parece razoável fazer a suposição que Maude era illegitimate, e além disso se tem que dizer que não é fora da pergunta que Godfrey poderia ter sido seu pai. Maude Bowen era a “estrela” da vila de Swindon. Era uma menina nova bonita, com maneirismos agradáveis e acreditou-se que era também uma virgem. Maude e sua lã girada mãe para uma vida, e eram whilst entregar girou a madeira à cidade próxima de Cheltenham que Maude Bowen se encontrou com sua morte.
Maude novo tinha ido vender lãs giradas em Cheltenham cedo no dia, mas pela noite não tinha retornado. Sua mãe tornou-se ansiosa e seu gritar frantic provocou logo o descanso dos aldeões para dar forma a um partido da busca. Entretanto, devido à escuridão, o partido não encontrou nada, e teve que aposentar-se até a ruptura do alvorecer. Era então que encontraram o corpo lifeless de Maude novo Bowen. A menina era cara encontrando-se para baixo no córrego sabido como o ribeiro de Wyman. Tinha sido despida descascado e tinha sido violada obviamente. Enquanto os aldeões procuraram indícios vieram através de um corpo mais adicional. Esta vez era o corpse de Godfrey Bowen, tio da menina. Teve os restos da roupa de Maude em torno dele e sua mão prendeu ainda a peça de seu vestido. Encontraram-no na ponte que cruza o ribeiro, slain por uma seta que perfurasse seu coração.
O senhor do Manor chamou um inquest e declarou-se que Maude Bowen tinha sido violado por seu tio. Então em um ajuste do shame e do sorrow tinha-se matado herself, arremessando-se herself no ribeiro. De Godfrey Bowen supos-se que porque tinha violado o seu próprio deus do niece slain o. Como eram o costume e a prática do dia, Maude Bowen foi feito exame ao cross-roads o mais próximo a onde tinha morrido, impaled com uma estaca de madeira viva e enterrado, a fim de que não retornasse como um vampire. Godfrey Bowen foi dado um enterro Christian. A estaca que impaled o coração inocente da empregada doméstica de Swindon cresceu gradualmente em uma árvore, nurtured e importou-se com pela mãe de envelhecimento de Maude. Margaret Bowen devastated pela morte de sua somente filha. O senhor do Manor evicted a de sua casa de campo do propriedade, como era usual com as famílias de suicides condemned, e tinha reivindicado a propriedade de Bowen como seus próprias. Margaret Bowen transformou-se uma vagrant, vida fora do charity de amigos velhos. Eventualmente foi louca e fêz exame a weeping constante na sepultura de Maude novo. Era dito naquele tempo que era os rasgos do megohm velho que alimentou o Elm, e assegurado de que sobrevivesse seus anos adiantados.
Então uma manhã da mola o senhor do Manor de Swindon estava viajando na procissão para Cheltenham. Seus primeiros filho e heir tinham sido apenas nascidos, e a criança era feita exame à igreja do parish em Cheltenham a christened. Porque alcançou o cross-roads, foi irritado para ver a mãe velha Bowen sobbing no Elm. Requisitou seus homens mover a mulher velha. Recusou ser movida, e assim que o senhor requisitou seus homens arrastá-la da sepultura. Mas como, um tiro da seta fora das florestas grossas e de esse matada dos henchmen do Squire.
A mulher velha foi prendida e carregada com o assassinato pelo witchcraft. Por duas semanas imprisoned no Gloucester notorious Gaol antes de ir à experimentação. A experimentação foi dita ter sido um mockery da justiça. O megohm velho Bowen era fraco com fome, e tortura, além disso era completamente insana e incapable de responder às cargas trazidas de encontro a ela. Não obstante devido à evidência do Squire do Manor de Swindon, foi encontrada culpada, e sentenciada para ser queimada no ponto very onde o crime alegado tinha sido cometido: na árvore no cross-roads.
Diz-se frequentemente que ninguém estêve queimado sempre para o crime do witchcraft em Inglaterra, e este pode jorrar seja verdadeiro no general. De qualquer modo havia muitos burnings no condado de Gloucestershire em torno do mesmo tempo que Margaret Bowen se encontrou com seu fate. A legenda do Elm de Maude varia ligeiramente da fonte à fonte, mas dos estados de cada versão que Margaret Bowen consigned às flamas. Parece conseqüentemente provavelmente que estêve queimada provavelmente, e não pendurado, como era usual.
O megohm velho Bowen foi feito exame ao Elm de Gloucester em um carro dos bens. Foi amarrada à árvore que tinha crescido do coração de Maude e os faggots foram colocados em volta dela. Era uma punição dobro; seria queimada não somente à morte, mas o Elm seria destruído demasiado. Na frente de uma multidão que grande mas silenciosa os faggots eram iluminou-se. Por um quando não havia nenhum som à exceção de rachar dos galhos secos e de bloquear da mulher velha. A multidão era demasiado sadness enchido na vista da mulher velha frágil, uma sombra de seu self anterior, que fosse uma vez uma pessoa alegre e feliz, encontra-se com sua morte em uma maneira tão terrível e após tal série de eventos trágicos. O silêncio era quebrado pelo senhor do Manor que, estando em um estado do drunkenness, começou ao taunt e ao jeer Margaret Bowen. Incitou seus homens juntar dentro, que. Entretanto rir não durou por muito tempo. Como o Squire avançou para bloquear, vítima que gritando uma seta apareceu da nenhumaa parte, golpeando o no coração. Tropeçou e caiu nos faggots ardentes nos pés de Margaret. Então o fogo explodiu de repente, girando em um inferno raging dentro dos segundos. De repente o fogo foi ido então, e assim que era os corpos de ambos os megohns velhos e o senhor do Manor.
O Elm sobreviveu o fogo e foi sobre vir tenha eighty pés de altura. Aos habitantes de Swindon transformou-se um monumento vivo do crime e da punição. A família do Squire entretanto não sobreviveu. Seus esposa e filho foram golpeados para baixo por uma doença misteriosa, como eram seus irmãos. A propriedade do Manor de Swindon caiu nas mãos dos desconhecido, e a casa de campo onde a família de Bowen viveu tornou-se unowned, e uninhabited.
Mais de cinqüênta anos passaram desde que os eventos trágicos que tinham sido decretados no Elm de Maude. Então os habitantes da vila de Swindon começaram a observar que um desconhecido tinha feito exame a viver na moradia que tinha sido home a Maude Bowen. O desconhecido era um homem muito velho, e em cima de questionar revelava que estava no nativo do fato à vila de Swindon, e tinha retornado após uma ausência longa para terminar seus dias na moradia agora derelict e deteriorando. Seu nome era cinza de Walter, e porque o tempo passou veio dizer aldeões da história verdadeira atrás dos eventos terríveis que tinham ocorrido mais do que a metade um do século mais cedo.
Walter tinha sido sweetheart a Maude Bowen e supos-se que os dois seriam wed. Porém Godfrey Bowen (um homem o mais avaricious) teve, a fim de que ganhasse a possessão da casa de Bowen no evento da morte de Margaret, oferecida a união a Maude, que era o heir da propriedade. Maude tinha recusado a oferta e este tinha enfurecido Godfrey Bowen. Para fazer então matérias mais más, o senhor do Manor decidiu-se que estava indo fazer exame de Maude Bowen como um de seus mistresses. Recusou seus avanços lustful, mas o Squire foi determinado ter sua maneira com ela. O Squire encontrou-se com com Godfrey Bowen, e entre os dois deles, decidiram-se a violaram a menina e assassinam-na então. Porém Walter, que era um archer hábil, aprendido de suas plantas e procurado proteger a empregada doméstica nova. Entretanto soube que não poderia desafiar o Squire assim que entrou em esconder nas madeiras, mas mantendo um olho cuidadoso em seu sweetheart Maude. Então na noite fateful que Maude Bowen viajou a Cheltenham, foi atacada pelo Squire e por seu tio. Arrastaram-na nas madeiras, perto da ponte de Swindon, descascaram-na e violaram-na. Walter chegou na cena demasiado tarde. Viu Godfrey Bowen no ato com o Squire que está perto. Walter extraiu sua curva e disparou em mortos de Godfrey Bowen com uma única seta ao coração. Neste momento o senhor do Manor e Maude novo Bowen fujiram. O Squire retornou para casa, mas alas Maude nao novo. Estava ainda em um estado de choque da violação que violenta tinha resistido e tropeçou e caiu no ribeiro, onde se encontrou com sua extremidade aquosa.
Vila fujida cinzenta de Walter Swindon, temendo o prosecution para o assassinato de Godfrey Bowen e também o wrath do Squire. Fêz exame a viver sob um nome suposto, em um inn sabido como “a casa na árvore” (este inn está ainda na existência) perto da estrada principal a Gloucester. Walter sonhou sempre aquele um dia onde avenge a violação de seu sweetheart, e mata o senhor do Manor de Swindon. Mas estava nesse momento a tempo, incapaz de fazer qualquer coisa sobre ele. Margaret Bowen procurou frequentemente o asylum na “casa na árvore”. E sozinhas souberam o que tinha acontecido com o sweetheart de Maude. Walter fêz exame a prestar atenção a Margaret excedente Bowen, e era ele que matou o Squire e seu henchman.
O tale trágico de Maude Bowen, sua mãe, e do cinza de Walter não é sadly original. Frequentemente nos squires passados, os senhores e os bishops violaram as meninas peasant novas, mulheres solitárias dispossessed de seus repousos, e arruinado as vidas de povos ordinários, seguras no conhecimento que tiveram o revestimento protetor da lei, da coroa e da igreja. A única defesa que os povos ordinários tiveram de encontro a estes monsters era frequentemente soletra do homem sábio ou a mulher local e a bravura e a coragem dos povos como o cinza de Walter.
A legenda do Elm de Maude é estes dias, esquecido mais ou mais menos, mas o círculo na estrada marca ainda o ponto onde Maude corpo violado e impaled de Bowen se encontra ainda, o mesmo ponto onde sua mãe foi queimada como uma bruxa, e onde o Squire e o henchman do Squire se encontraram com suas mortes, nas mãos “do cinza de Walter do anjo Avenging”.
Publicado primeiramente na voz Pagan Aug 1995.Reproduzido com permissão de McKormack Tony.

Nenhum comentário: