domingo, 29 de abril de 2007

" EU VOLTEI !"




A legenda do Elm de Maude
Por McKormack Tony

Agora é aqui um tale, uma história a ser ditaDe uma menina nova, mas de quinze anos velhoImpaled como um vampire, sua mãe queimou-se como uma bruxaEstes eram os crimes, os crimes dos rich.

A trilha do súcubo do Incubus “a violação de Maude Bowen” do album “WYTCHES” está no fato baseado nos eventos reais que ocorreram em Cheltenham e na vila próxima de Swindon nos tempos medievais. A história tem, com o tempo, sem dúvida sofrida de algum embellishment, mas no todo a história relacionada aqui está tão próximo à verdade quanto é possível, a fonte principal que é do “história normando de Cheltenham” por John Goding, publicada em 1863. Há outras fontes, mas a alguma extensão estes entortaram extremamente os fatos reais, e giraram o que é um tale da miséria, do infortúnio e do injustice social, em uma legenda popular do evil supernatural.
Em 1922, no Eve de maio, havia um excesso elétrico violento da tempestade ao oeste de Inglaterra. Durante esta tempestade a árvore legendária que foi sabida enquanto o Elm de Maude foi golpeado pelo relâmpago e explodiu em milhares das partes. O descanso da árvore foi reduzido nos dias que seguiu. Tudo que remanesce agora da árvore legendária é um círculo na estrada nos outskirts de Cheltenham. O Elm tinha sido prendido no awe, porque era não somente uma árvore grande, mas tinha crescido da estaca que impaled uma menina nova no cross-roads. Uma menina nova que condemned como um suicide, e foi estacada conseqüentemente na meia-noite enquanto se acreditou geralmente que os suicides retornaram como vampires, para fazer exame da vingança na vida, para o infortúnio das vidas miseráveis.
A história começa na vila Swindon. Era onde Margaret Bowen e sua filha nova Maude viveu com Godfrey Bowen, irmão a Margaret. Parece razoável fazer a suposição que Maude era illegitimate, e além disso se tem que dizer que não é fora da pergunta que Godfrey poderia ter sido seu pai. Maude Bowen era a “estrela” da vila de Swindon. Era uma menina nova bonita, com maneirismos agradáveis e acreditou-se que era também uma virgem. Maude e sua lã girada mãe para uma vida, e eram whilst entregar girou a madeira à cidade próxima de Cheltenham que Maude Bowen se encontrou com sua morte.
Maude novo tinha ido vender lãs giradas em Cheltenham cedo no dia, mas pela noite não tinha retornado. Sua mãe tornou-se ansiosa e seu gritar frantic provocou logo o descanso dos aldeões para dar forma a um partido da busca. Entretanto, devido à escuridão, o partido não encontrou nada, e teve que aposentar-se até a ruptura do alvorecer. Era então que encontraram o corpo lifeless de Maude novo Bowen. A menina era cara encontrando-se para baixo no córrego sabido como o ribeiro de Wyman. Tinha sido despida descascado e tinha sido violada obviamente. Enquanto os aldeões procuraram indícios vieram através de um corpo mais adicional. Esta vez era o corpse de Godfrey Bowen, tio da menina. Teve os restos da roupa de Maude em torno dele e sua mão prendeu ainda a peça de seu vestido. Encontraram-no na ponte que cruza o ribeiro, slain por uma seta que perfurasse seu coração.
O senhor do Manor chamou um inquest e declarou-se que Maude Bowen tinha sido violado por seu tio. Então em um ajuste do shame e do sorrow tinha-se matado herself, arremessando-se herself no ribeiro. De Godfrey Bowen supos-se que porque tinha violado o seu próprio deus do niece slain o. Como eram o costume e a prática do dia, Maude Bowen foi feito exame ao cross-roads o mais próximo a onde tinha morrido, impaled com uma estaca de madeira viva e enterrado, a fim de que não retornasse como um vampire. Godfrey Bowen foi dado um enterro Christian. A estaca que impaled o coração inocente da empregada doméstica de Swindon cresceu gradualmente em uma árvore, nurtured e importou-se com pela mãe de envelhecimento de Maude. Margaret Bowen devastated pela morte de sua somente filha. O senhor do Manor evicted a de sua casa de campo do propriedade, como era usual com as famílias de suicides condemned, e tinha reivindicado a propriedade de Bowen como seus próprias. Margaret Bowen transformou-se uma vagrant, vida fora do charity de amigos velhos. Eventualmente foi louca e fêz exame a weeping constante na sepultura de Maude novo. Era dito naquele tempo que era os rasgos do megohm velho que alimentou o Elm, e assegurado de que sobrevivesse seus anos adiantados.
Então uma manhã da mola o senhor do Manor de Swindon estava viajando na procissão para Cheltenham. Seus primeiros filho e heir tinham sido apenas nascidos, e a criança era feita exame à igreja do parish em Cheltenham a christened. Porque alcançou o cross-roads, foi irritado para ver a mãe velha Bowen sobbing no Elm. Requisitou seus homens mover a mulher velha. Recusou ser movida, e assim que o senhor requisitou seus homens arrastá-la da sepultura. Mas como, um tiro da seta fora das florestas grossas e de esse matada dos henchmen do Squire.
A mulher velha foi prendida e carregada com o assassinato pelo witchcraft. Por duas semanas imprisoned no Gloucester notorious Gaol antes de ir à experimentação. A experimentação foi dita ter sido um mockery da justiça. O megohm velho Bowen era fraco com fome, e tortura, além disso era completamente insana e incapable de responder às cargas trazidas de encontro a ela. Não obstante devido à evidência do Squire do Manor de Swindon, foi encontrada culpada, e sentenciada para ser queimada no ponto very onde o crime alegado tinha sido cometido: na árvore no cross-roads.
Diz-se frequentemente que ninguém estêve queimado sempre para o crime do witchcraft em Inglaterra, e este pode jorrar seja verdadeiro no general. De qualquer modo havia muitos burnings no condado de Gloucestershire em torno do mesmo tempo que Margaret Bowen se encontrou com seu fate. A legenda do Elm de Maude varia ligeiramente da fonte à fonte, mas dos estados de cada versão que Margaret Bowen consigned às flamas. Parece conseqüentemente provavelmente que estêve queimada provavelmente, e não pendurado, como era usual.
O megohm velho Bowen foi feito exame ao Elm de Gloucester em um carro dos bens. Foi amarrada à árvore que tinha crescido do coração de Maude e os faggots foram colocados em volta dela. Era uma punição dobro; seria queimada não somente à morte, mas o Elm seria destruído demasiado. Na frente de uma multidão que grande mas silenciosa os faggots eram iluminou-se. Por um quando não havia nenhum som à exceção de rachar dos galhos secos e de bloquear da mulher velha. A multidão era demasiado sadness enchido na vista da mulher velha frágil, uma sombra de seu self anterior, que fosse uma vez uma pessoa alegre e feliz, encontra-se com sua morte em uma maneira tão terrível e após tal série de eventos trágicos. O silêncio era quebrado pelo senhor do Manor que, estando em um estado do drunkenness, começou ao taunt e ao jeer Margaret Bowen. Incitou seus homens juntar dentro, que. Entretanto rir não durou por muito tempo. Como o Squire avançou para bloquear, vítima que gritando uma seta apareceu da nenhumaa parte, golpeando o no coração. Tropeçou e caiu nos faggots ardentes nos pés de Margaret. Então o fogo explodiu de repente, girando em um inferno raging dentro dos segundos. De repente o fogo foi ido então, e assim que era os corpos de ambos os megohns velhos e o senhor do Manor.
O Elm sobreviveu o fogo e foi sobre vir tenha eighty pés de altura. Aos habitantes de Swindon transformou-se um monumento vivo do crime e da punição. A família do Squire entretanto não sobreviveu. Seus esposa e filho foram golpeados para baixo por uma doença misteriosa, como eram seus irmãos. A propriedade do Manor de Swindon caiu nas mãos dos desconhecido, e a casa de campo onde a família de Bowen viveu tornou-se unowned, e uninhabited.
Mais de cinqüênta anos passaram desde que os eventos trágicos que tinham sido decretados no Elm de Maude. Então os habitantes da vila de Swindon começaram a observar que um desconhecido tinha feito exame a viver na moradia que tinha sido home a Maude Bowen. O desconhecido era um homem muito velho, e em cima de questionar revelava que estava no nativo do fato à vila de Swindon, e tinha retornado após uma ausência longa para terminar seus dias na moradia agora derelict e deteriorando. Seu nome era cinza de Walter, e porque o tempo passou veio dizer aldeões da história verdadeira atrás dos eventos terríveis que tinham ocorrido mais do que a metade um do século mais cedo.
Walter tinha sido sweetheart a Maude Bowen e supos-se que os dois seriam wed. Porém Godfrey Bowen (um homem o mais avaricious) teve, a fim de que ganhasse a possessão da casa de Bowen no evento da morte de Margaret, oferecida a união a Maude, que era o heir da propriedade. Maude tinha recusado a oferta e este tinha enfurecido Godfrey Bowen. Para fazer então matérias mais más, o senhor do Manor decidiu-se que estava indo fazer exame de Maude Bowen como um de seus mistresses. Recusou seus avanços lustful, mas o Squire foi determinado ter sua maneira com ela. O Squire encontrou-se com com Godfrey Bowen, e entre os dois deles, decidiram-se a violaram a menina e assassinam-na então. Porém Walter, que era um archer hábil, aprendido de suas plantas e procurado proteger a empregada doméstica nova. Entretanto soube que não poderia desafiar o Squire assim que entrou em esconder nas madeiras, mas mantendo um olho cuidadoso em seu sweetheart Maude. Então na noite fateful que Maude Bowen viajou a Cheltenham, foi atacada pelo Squire e por seu tio. Arrastaram-na nas madeiras, perto da ponte de Swindon, descascaram-na e violaram-na. Walter chegou na cena demasiado tarde. Viu Godfrey Bowen no ato com o Squire que está perto. Walter extraiu sua curva e disparou em mortos de Godfrey Bowen com uma única seta ao coração. Neste momento o senhor do Manor e Maude novo Bowen fujiram. O Squire retornou para casa, mas alas Maude nao novo. Estava ainda em um estado de choque da violação que violenta tinha resistido e tropeçou e caiu no ribeiro, onde se encontrou com sua extremidade aquosa.
Vila fujida cinzenta de Walter Swindon, temendo o prosecution para o assassinato de Godfrey Bowen e também o wrath do Squire. Fêz exame a viver sob um nome suposto, em um inn sabido como “a casa na árvore” (este inn está ainda na existência) perto da estrada principal a Gloucester. Walter sonhou sempre aquele um dia onde avenge a violação de seu sweetheart, e mata o senhor do Manor de Swindon. Mas estava nesse momento a tempo, incapaz de fazer qualquer coisa sobre ele. Margaret Bowen procurou frequentemente o asylum na “casa na árvore”. E sozinhas souberam o que tinha acontecido com o sweetheart de Maude. Walter fêz exame a prestar atenção a Margaret excedente Bowen, e era ele que matou o Squire e seu henchman.
O tale trágico de Maude Bowen, sua mãe, e do cinza de Walter não é sadly original. Frequentemente nos squires passados, os senhores e os bishops violaram as meninas peasant novas, mulheres solitárias dispossessed de seus repousos, e arruinado as vidas de povos ordinários, seguras no conhecimento que tiveram o revestimento protetor da lei, da coroa e da igreja. A única defesa que os povos ordinários tiveram de encontro a estes monsters era frequentemente soletra do homem sábio ou a mulher local e a bravura e a coragem dos povos como o cinza de Walter.
A legenda do Elm de Maude é estes dias, esquecido mais ou mais menos, mas o círculo na estrada marca ainda o ponto onde Maude corpo violado e impaled de Bowen se encontra ainda, o mesmo ponto onde sua mãe foi queimada como uma bruxa, e onde o Squire e o henchman do Squire se encontraram com suas mortes, nas mãos “do cinza de Walter do anjo Avenging”.
Publicado primeiramente na voz Pagan Aug 1995.Reproduzido com permissão de McKormack Tony.

segunda-feira, 23 de abril de 2007

" É, A VIDA DÁ VOLTAS !!!!!!!!"

É, A VIDA DÁ VOLTAS.....................SÁBADO FALECEU A MÃE DE UM GRANDE AMIGO MEU, PRÓXIMO AS 21 HJORAS.............SENTIDO SOBRE ESTE FATO ESTOU DEVERAS; ATÉ SUPER CHATEADO.............E A BOA NOTICIA É QUE 1 AMIGA MINHA RESOLVEU RETORNAR AO ORKUT...........EU VIVO CHEGANDO DO SERVIÇOE JOGANDO MONSTER GAME...BEM, ERA ISTO, NÃO TENHO MUITO MAIS O QUE RELATAR.......ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 19 de abril de 2007



É, ESTOU MEIO AFASTADO DAQUI POR MOTIVOS DE GAMES, ESDTOUJOGANDO O " MONSTER GAME ", AONDE EU ASSUMI O PAPEL DE UM LICANTROPO, MAS QUEM SE INTERESSE PELO MESMO DEVE CLICAR NESTE LINK:

http://mg.misterape.com/?ac=vid&vid=57149281

E SEGUIR FELIZ MATANDO UMA DAS 2 RAÇAS: LOBISOMERNS OU VAMPIROS........................ATÉ

domingo, 15 de abril de 2007

" QUAL A GRAÇA DESTA MERDA TODA SE NEM EU MESMO ACHO GRAÇA DE MAIS NADA???!!!!!!!!!!! "


E AI, O QUE SE HÁ DE ENGRAÇADO NESTA EXISTÊNCIA SE NEM AO MENOS TEMOS MAIS O DIREITO DE SERMOS NÓS MESMOS JÁ FAZ ALGUM TEMPO?????????? BONS TEMPOS EM QUE A VIOLÊNCIA SÓ ENTRAVA NAS NOSSAS CASAS ATRAVES DE PUBLICAÇÕES COMO ESTA ILUSTRADA AO LADO, APENAS NOS QUADRINHOS!!!!! TENHO QUASE TODA A COLEÇÃO DESTAS HISTÓRIAS E ELAS É QUE MEFAZIAM FELIZ; AGORA NADA MAIS SUPRE O VAZIO DEPRESSIVO DE VIVER NESTA SOCIEDADE PORCA!!!!!!!!!!
BEM, BASEADO NISTO E QUE NINGUEM QUASE CAI AQUI VOU COLOCAR ALGUM TEXTO DE MINHA AUTORIA PARA VER SE CHAMO ALGUNS DEVOTOS:
DESENCANTO
EU, SER INDIVISIVEL E SEMPRE REPARTIDO,
CRIEI A NULIDADE AO SER INSOCIAVEL
POR PERDER PARTE MINHA AMIGAVEL
E AGORA VAGO INCOLUME NESTE MUNDO DESTRUIDO.
PARANÓIA, NÃO CONSIGO MAIS FECHAR OS MEUS OLHOS E ADENTRAR O CAMPO DOS SONHOS APÓS VER AS ATROCIDADES COMETIDAS E OS VERMES RUBROS EM SEU PRAZER DETERIORANTE E SANGUINEO. O FUTURO ESTÁ PRÓXIMO E O CURSO TERRESTRE É RUMOÀ COLISÃO COM AS PARTICULAS DO CAOS MAIS PRÓXIMO, SUJEIRA QUE ESCORRE DE POROS HUMANOS E INFESTA A TERRA COMPLETAMENTE, NÃO HÁ COMO RESPIRAR E VIVER AO MESMO TEMPO ! MUITAS VEZES EU ME SINTO COMO UMA SOMBRA QUE RUMA SEGUNDO O SABOR DOS VENTOS SOLARES E QUE NA COMPLETA ESCURIDÃO É QUE GANHA FORMA E TAMANHO CONDIZENTES COMA SITUAÇÃO DE MINHA ATUAL VIDA ! A VERDADE É QUE POUCO EU ME CONHEÇO !!!!!!!!!!!!
EU, COMO SER PERPLEXO NÃO CONSIGO NEM AO ESPELHO CONFRONTAR MEU PRÓPRIO DESMANTELADO REFLEXO SEM QUE A TRISTEZA ENCUBRA-ME EM SEU MANTO DEPRESSIVO. ESTA CIDADE, DE LUPANARES IMUNDOS E MENTES PERVERTIDAS DÁ-NOS A ESCOLHA DE APROFUNDARMOS O ÂMBITO DE AÇÃO DE NOSSAS MAIS FERRENHAS NEUROSES AO NIVEL SUPREMO DE COMPLETA INSÂNIDADE.
E, AO FINDAR DESTE CAMINHO, O CORVO QUE PROVAR DE MEU CORPO SENTIRÁ APENAS O SABOR DE MINHA DOR, ENQUANTO A NOITE FUNEBRE CHACOALHAR OS OSSOS DA MORTE DE ESQUINA EM ESQUINA À GUIZA DE SUAS MÓRBIDAS PAIXÕES E DESTERROS INACÁBAVEIS............
BEM, AQUI VOU ME DESPEDINDO DE VÓS E ATÉ MAIS....................

sexta-feira, 13 de abril de 2007

" SEXTA-FEIRA 13 "



"... É, EU VIA AS CRIATURAS ATRÁS DAS PAREDES E SEUS OLHOS AMARELECIDOS COPIOSAMENTE SEGUIREM-ME PELO RECINTO INTEIRO ! ESTAVA EU CONFINADO ÀS MARMÓREAS PAREDES INVOLUCRAIS DE MEU QUARTO QUANDO AS VOZES SUBIRAM ATÉ MEUS OUVIDOS E OS LAMENTOS FIZERAM COM QUE MINHAS CHAGAS ROMPESSEM-SENOVAMENTE E EU SUCUMBISSE AOS CHÃOS COM POÇAS DE SANGUE ENVOLVENDO MINHA SILUETA ! ERA COMO SE TODO O INFERNO VIESSE ME BEIJAR CALOROSAMENTE E MEUS TRAPOS EPITELIAIS NÃO MAIS COBRIR-ME PUDESSEM, A VIDA Á PARTIR DAQUELE MOMENTO NÃO ERA MAIS A MINHA E SEGUINDO AS INDICAÇÕES DE SERES OBSCUROS ANTE-DILUVIANOS, QUE BRANDIAM SEUS URROS PELA MINHA MENTE ADENTREISUAS MORADAS E DE LÁNÃO MAIS VI-ME RETORNAR....." ( JAIME ARTUR JR / 11:30 hs )

LINKS

.:Lovecraft Links

Temple of Dagon - Muitas informações a respeito de Lovecraft e os Mythos. É possível ainda, encontrar vários contos raros para download (em inglês).

The NetherReal - Site muito rico em conteúdo. Na área "library" é possível encontrar um catálogo de referências de personagens e entidades dos contos de Lovecraft.

Cthuugle - Site de busca do grande Cthulhu.


Unfilmable - Site sobre as adaptações dos contos de Lovecraft para as telinhas.


Culto Lovecraftiano - Grupo de fãs de Lovecraft (do qual eu faço parte) dedicado a discussões e troca de informações sobre o mestre.

Cthulhu Coffee - Site dedicado a Lovecraft. Nele há um guia de referência para vários contos do mestre.

Beyond Books - Lovecraft no cinema e na música.


Call of Lovecraft - Site brasileiro com conteúdo original.

Necronomicon Press - Catálogo online de publicações originais e muito antigas contendo contos de Lovecraft.

Site Lovecraft - Site nacional muito completo com conteúdo em português. Possui ainda informações sobre outros autores relacionados a Lovecraft.

Lovecraft Brasil Webring - Primeiro webring sobre Lovecraft totalmente brasileiro!


.:Call of Cthulhu Links

Starry Wisdom - Site bastante completo. Vale a pena dar uma vasculhada na seção de links.


The People of Arkham - Esse aqui é demais! Perfeito para mestres de CoC que buscam fotos bizarras para suas campanhas de 1920's.

The Dunwich Herald - Site sobre os Mythos muito bem produzido.


UT Library Online - Já esse aqui serve de fonte para download de mapas antigos e históricos.

Chaosium - Site oficial do jogo Call of Cthulhu.

Yog-Sothoth.com - Sem comentários. Um dos sites mais completos sobre CoC, Lovecraft e os Mythos.

Cthulhu Live - Live Action em CoC? Entre e veja.


Calling Cthulhu - Site sobre CoC e Cthulhu em jogos de computador.


Byakhee - Entre e faça o download do melhor gerador de personagens para Call of Cthulhu!

Cthulhu Dark Ages - Jogue CoC na "Idade das Trevas". Cool!

Tales of Terror - Está sem idéias para suas campanhas de CoC? Entre neste site e "se inspire".


The Dholes House - Site de utilidades para jogadores de CoC.

Cthulhu Lives! - Outro site muito bom sobre live action. Confira!

.:Humor

Unspeakable Vault of Doom - Demais! Para quem não é tão fã de Lovecraft algumas piadas podem passar em branco, mas mesmo assim vale a pena dar uma conferida. Engraçadíssimo!


The Elder Gods Dance - Esse som é demais! ... Ahn?

.:Miscelânea

S-P-O-N-G-E - Você se acha maluco? Então conheça os caras do SPONGE. Site bem completo e com conteúdo interessante.


Shoggoth.net - Ótimo site. Fórums, artigos, notícias, cenários, histórias, webrings, etc.


Cthulhu Mythos Alphabet - Creio que o nome diz tudo.

Shub-Niggurath.com - Portal com mais de 500 links! Muito bom.


AQUI TAMBÉMSÃO ENCONTRADOS VÁRIOS DOS CONTOS MAIS CLÁSSICOS DO TERROR:
BEM, ATÉ MAIS........................................GHOULS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2007

"...UMA SEMANA DEPOIS......"


BAH,VAGABUNDAGEM NO CORPINHO É ALGO INACEITAVEL; PORÊMNÃO HÁ NENHUMAOUTRA EXPLICAÇÃO PARA DENOTAR TAL FATO..............NO ENTANTO ESTOU OUVINDO O " THE PIPER AT THE GATESOF DAWN " DO PINKFLOYD, ENTÃO ESPERO AMENIZARA TAL FATO DE TOTAL DESCUIDO MEU !!!!!
PASSEI UMA SEMANA BEM BOA, ASSISTINDO VÁRIOS DOCUMENTÁRIOS DO " HISTORY CHANNEL ", PORQUE CONVENHAMOS, ESTE É UM DOS MELHORES CANAIS PARA QUEM REALMENTE QUER APRENDER ALGO SOBRE TUDO O QUE OCORRE E JÁ OCORREU NESTE PLANETA..........VENDO ALGUNS FILMES, APESAR DE AINDA NÃO TER CONSEGUIDO CASAR AS LEGENDAS AOS " 300 " ESTOU COM ELE BAIXADO AQUI EM CASA, VIDEOS DE VALE-TUDO E MUITAS OUTRAS COISAS QUEME INTERESSAM BASTANTE...............
BEM, MEIO SEM ASSUNTO VOU CAINDO FORA PARA PODER FAZER ALGO MAIS, SE POR VENTURA EU ME INTERESSAR EU COLOCO MAIS TARDE ALGUM TEXTO AQUI............ATÉ!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2007

" BAH, É TRISTE MAS É REAL !!!!!!!! "



HEHEHEHEHEHEHEHEHE, VOLTEI, APÓS INFRUTIFERAMENTE TENTAR COLOCAR UM LIVRO ( ANNA KARENINA ) E TRAVAR TODO O PC, RESOLVI SÓ DAR UMA PASSADA E DEIXAR ALGO AQUI :

"Não sou mau pagador. Se tenho, pago, mas se não tenho, não pago, e não perco o sono por isso. Afinal de contas, sou um homem como os outros. E Deus queira que assim continue."José Lins do Rego

Adeus, doce França
José Lins do Rego
Volto hoje às minhas criaturas, aos rudes homens do cangaço, às mulheres, aos sertanejos castigados, às terras tostadas de sol e tintas de sangue, ao mundo fabuloso do meu romance, já no meio do caminho.Os dias de França me deram uma sensação de pausa, de espanto, de novos contactos sonhados desde menino. Vi terras por onde andaram os doze pares de França, os heróis do meu Carlos Magno, lido e relido como história de Trancoso. Vi terras do sul, o mar Mediterrâneo, o mar da história, o mar dos gregos, dos egípcios, dos fenícios, dos romanos. Mas o nordestino tinha que voltar à sua realidade, à realidade maior que a história do mundo, isto é, à história dos seus homens, dos cangaceiros brutais, carregados de vida bárbara, de instintos cruéis de uma força, porém, que não se extingue nunca, porque é a energia de uma raça de homens mais duros do que as pedras dos seus lajedos.Volto aos "Cangaceiros" e desde logo tudo o que vi e senti se refugia no fundo da sensibilidade, para que a narrativa corra, como em leito de rio que a estiagem secara, mas que as águas novas enchem, outra vez, de correntezas.Volto ao terrível Aparício que mata igual a um flagelo de Deus, ao monstruoso Negro Vicente, ao triste Bentinho, ao místico Domício, aos umbuzeiros carregados de frutos, aos mandacarus de floração de sangue, aos cantadores de estrada, às mulheres sofredoras, às noites de lua, aos tiroteios, ao crime e ao amor, à poesia barbaresca e vigorosa de um povo que é maior do que a terra que o criou.Volto contente e disposto a tudo.Adeus, doce França. Agora os espinhos me arranham o corpo e as tristezas me cortam a alma.
José Lins do Rego Cavalcanti nasceu em Pilar, Estado da Paraíba, em 03 de junho de 1901, e faleceu na cidade do Rio de Janeiro em 1957. Criado no engenho Corredor, de propriedade do avô materno, fez os estudos secundários em Itabaiana e na Paraíba (atual João Pessoa), vindo a se formar em Direito no Recife no ano de 1918. Foi também no Recife que veio a conhecer intelectuais como Gilberto Freyre, José Américo de Almeida e Olívio Montenegro. Tempos depois conheceria em Maceió dois grandes nomes da literatura de seu tempo: Jorge de Lima e Graciliano Ramos. Exerceu o cargo de promotor público em Manhaçu (MG). Publicava, desde sua tenra juventude, artigos em suplementos literários, passando após algum tempo a escrever romances. Seu primeiro livro foi publicado em 1932: Menino de Engenho, custeado com dinheiro do próprio bolso, e que atingiu enorme repercussão, abrindo caminho para uma série de obras de grande importância em nossa literatura. José Lins do Rego veio para o Rio de Janeiro em 1935. Consagrado como o grande escritor regionalista brasileiro ao lado de Graciliano Ramos, foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras no ano de 1956 . Sua obra tem como característica ser detentora de um profundo lirismo e de uma linguagem cheia de vocábulos regionais. Neto de um poderoso senhor de engenho, José Lins do Rego conviveu com essa transição econômica e cultural por toda a sua juventude, o que concede a seus textos um tom de biografia que se estende desde o seu primeiro livro. Neste ano de 2001, quando completaria 100 anos de vida, a Academia Brasileira de Letras o homenageia com uma exposição e um ciclo de palestras sobre sua vida e sua obra. Outra homenagem foi prestada com a criação de um prêmio literário, no valor de R$ 30.000,00, para a melhor obra criada em torno do autor que escrevia guiado pelas emoções e pela memória.Principais obras:Menino de Engenho (1932)Doidinho (1933); Bangüê (1934)O Moleque Ricardo (1935)Usina (1936)Pureza (1937)Pedra Bonita (1938)Riacho Doce (1939)Água-mãe (1941)Fogo Morto (1943)Eurídice (1947)Cangaceiros (1953)Meus Verdes Anos (1953)Histórias da Velha Totonha (1936)Gordos e Magros (1942)Poesia e Vida (1945)Homens, Seres e Coisas (1952)A Casa e o Homem (1954)Presença do Nordeste na Literatura Brasileira (1957)O Vulcão e a Fonte (1958)Dias Idos e Vividos (1981)
O texto acima foi extraído do livro "O Melhor da Crônica Brasileira", José Olympio Editora - Rio de Janeiro, 1997, pág. 33.

BEM, VOU FICANDO POR AQUI,E ANALISAREIALGUNS OUTROS TEXTOS PARA COLOCAR AQUI.....ABRAÇOS!!!!!!!!!!!!

" PS: COLOQUEI A FOTO DO ANJO POIS ACHEI BONITINHA!!!!!!!!!!!!! "

Um homem libanês, que vive na Austrália desde os 9 anos, alega ter sido raptado por duas extraterrestres com quem terá sido forçado a ter relações sexuais, conta a edição electrónica da Revista Brasileira de Ufologia.
Umas das extraterrestres foi descrita como sendo uma «mulher agressiva, loura e sem pêlos pelo corpo» e a outra de «aparência asiática com olhos escuros, cabelo preto e liso caído pela altura dos ombros».
Segundo a vítima do ataque, «a loira parecia ser quem dava as ordens» e as duas comunicavam-se «telepaticamente». O homem diz ainda que foi levado inconsciente para a nave espacial das duas alienígenas e que terá sido obrigado a ter relações sexuais com as duas, mas que conseguiu recolher alguns cabelos da alegada mulher loira, que ficaram presos nas partes íntimas do seu corpo.
Segundo o matemático australiano que conta a história, citado pela Revista Brasileira de Ufologia, «embora aparentemente humanos, os fios de cabelo mostravam cinco padrões distintos de ADN, que são características de um raro subgrupo racial de chineses mongóis» e que nunca foram encontrados numa mulher loira.
Fonte www.portugaldiario.iol.pt

domingo, 1 de abril de 2007

" 1º DE ABRIL, EU MEREÇO!!!!!!!!!!!!! "





VAMPIRAS COM SEDE DE SEXO
Elas têm sede de sangue e sexo. E querem te possuir de corpo e de alma.SinopseViaje até os locais mais proibidos, onde até mesmo os mais exigentes apetites são satisfeitos. Guiados pelo vampiro de 200 anos Victor Chamberlain, rituais noturnos são realizados secretamente. Quando ele conhece Jennifer, uma vampira que desconhece os poderes do lado negro, ele percebe nela um dom negro que permaneceu dormente por séculos. Ele a introduz em um mundo de orgias vampirescas, em noitadas regadas a sexo e sangue. Ele tenta convencê-la de que pode realizar todos os seus desejos, mas na verdade, o que tem em mente e conquistar o poder que ela possui.Elenco: Ava Lake, Brooke Larele, Glen Meadows, Ty Winston Direção: Bob Kubilos Produção: Jennifer M. Byrne Escrito por: Remington Underwood Título Original: Embrance The Darkness 3COLORIDO/NTSC/LEGENDADO EM PORTUGUÊS/DURAÇÃO: 101 min.

OLÁ, HOJE RESOLVI COMEÇAR COM A SINOPSEDE UM FILME, QUE ESPERO OS AGRADE!!!!!!!!!! FAZMUITO CALOR AQUI NESTASPAREGENS, AINDA MAIS QUEMEU APARTAMENTO É TODO FEITO DE BLOCOS DE PEDRA, ENTÃOÉ TRISTE O ABAFAMENTO NESTA JOÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!

ISTO EU CLARAMENTE SURRUPIEI DE UM BLOG:


02/04: Mulheres vampiras e homens invejosos
Categoria: Geral
Publicado por: SONIA RODRIGUES
Eu tenho uma amiga que faz aniversário daqui a oito dias. E está morrendo. Lúcida, ela se desespera, agarrada à vida, em pânico por não encontrar dentro dela a serenidade, a garra, a alegria que permitiu que construisse tanta coisa com os outros, para os outros. Em pânico por não encontrar mais o riso.Ela está cercada por pessoas amantíssimas. Algumas, descobri quando estive com ela, desvitalizadoras. Pessoas capazes de quebrantar a quem amam.É difícil lidar com gente assim. Como se defender de gente que nos ama, gente que necessita de nosso apoio, da nossa alegria e da nossa força, mas nos deixa inapetentes, incompetentes, brochas?O último namorado da minha amiga tinha inveja, hoje eu percebo, da sua força de vida, sua alegria. Tanto fez, tanto fez que a perdeu. Não sem antes entristecê-la também.Quando eu vejo mulheres floridas, serenas, estóicas sacrificando seus dias em companhia de homens exauridos, quando vejo homens resplandescentes do lado de mulheres esgotadas, quando vejo seres humanos bonitos dedicados integralmente a causas nobres, desconfio. Como aprendi com Neil Gaiman, mulheres vampiras e homens que não confiam no próprio taco são um perigo. Ver o príncipe que cuja espadinha só funciona com de mulheres quase mortas na versão do inglês para Branca de Neve.Mais um ariano fazendo aniversário amanhã. Querido Renato, me faz rir, é tão bom rir na vida.

BEM, PODE SER QUE MAIS TARDE EU VOLTE E AMPLIE ESTE POST........OU NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!